MENU

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Mano Menezes convoca seleção pela primeira vez!!

Treinador anuncia lista com 10 estreantes e só quatro que disputaram a última Copa do Mundo: Daniel Alves, Thiago Silva, Robinho e Ramires


Com uma seleção renovada, que conta apenas com quatro jogadores que disputaram a última Copa do Mundo, Mano Menezes iniciou nesta segunda-feira, em um hotel na Zona Sul do Rio de Janeiro, o trabalho com a Seleção Brasileira. O ex-treinador do Corinthians anunciou a primeira lista com os 24 convocados para o amistoso contra os Estados Unidos, dia 10 de agosto, em Nova Jérsei. Nela estão Neymar, Paulo Henrique Ganso e André, do Santos. E algumas surpresas como Ederson, do Lyon, o goleiro Renan, do Avaí, e o lateral Rafael, do Manchester United. O Santos liderou com quatro convocados, incluindo Robinho.

Usando um terno cinza e sentado ao lado do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, Mano Menezes chamou 12 jogadores que atuam no futebol brasileiro e outros 12 que estão no exterior. Dos convocados, 10 foram chamados pela primeira vez para a Seleção principal: os goleiros Renan e Jefferson, o lateral Rafael, os zagueiros Réver e David Luiz, os meias Ederson, Paulo Henrique Ganso e Jucilei, e os atacantes Neymar e André.
A apresentação da seleção para o amistoso será no dia 8 de agosto.Do grupo que disputou a última Copa do Mundo, Mano Menezes chamou quatro jogadores: Daniel Alves, do Barcelona, Ramires, do Benfica, Robinho, do Santos, e Thiago Silva, do Milan.

Sonhar na medida certa pode ajudar nos estudos, mostra pesquisa!!!


Segundo neurocientista, o cérebro usa os sonhos como um treinamento.
‘Eles são simulações de situações possíveis’, conta Sidarta Ribeiro.

 

 



Quem tem sonhos mais equilibrados tende a fixar melhor o que aprendeu durante o dia, mostram os resultados preliminares de um estudo conduzido pelo neurocientista Sidarta Ribeiro no Instituto Internacional de Neurociências de Natal.
Segundo a pesquisa, quem sonha pouco ou tem sonhos pesados - em muitos casos, pesadelos - retém menos informações na memória do que os que têm sonhos considerados “neutros”.
Para chegar a essa conclusão Ribeiro treinou jovens para um jogo eletrônico violento. Após uma noite de sono, as pessoas foram entrevistadas sobre o que sonharam, e as que tiveram sonhos mais equilibrados foram aquelas que conseguiram um desempenho melhor ao jogar no dia seguinte.
De acordo com o pesquisador, o estudo mostra que os sonhos são usados pelo cérebro como uma forma de treinamento. Se o treino for pouco, tem pouca serventia, e se for excessivo pode causar fadiga ou estresse, perdendo seus efeitos benéficos.
“Os sonhos são simulações de situações possíveis, sejam elas boas ou ruins”, explicou o neurologista em uma conferência durante a reunião anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) que ocorre nesta semana em Natal.
Vestibular
Uma experiência semelhante foi feita no Instituto de Neurociências com pessoas que iriam prestar o vestibular. Elas responderam um questionário sobre o conteúdo de seus sonhos, e o resultado foi comparado ao desempenho delas nas provas para entrar na faculdade.
Ribeiro conta que os dados obtidos apontaram para a mesma direção da outra pesquisa: em geral, quem sonhou que foi muito mal no teste (sonho ruim) ou sonhou que estava comemorando o resultado (sonho excessivamente bom) teve desempenho pior do que aqueles que sonharam com uma situação corriqueira do vestibular, como as questões que iriam cair ou a matéria que estava sendo estudada.
Nas escolas
O papel de fixação do aprendizado por meio do sono e dos sonhos tem sido testado na prática nas escolas de em Natal. Uma terceira pesquisa realizada pelo Instituto de Neurociências comparou resultados de aprendizagem entre jovens que dormiram logo após ter uma aula sobre memória e um grupo que continuou estudando.
O resultado, segundo Ribeiro, apontou que a soneca aumentou a memorização do conteúdo entre 5 a 10%. De acordo com o pesquisador, isso demonstra, na prática, os estudos neurológicos que apontam que o sono ajuda a transformar memórias temporárias em informações permanentes no cérebro.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Conversinha de avião!!!


Um homem estava sentado no avião, ao lado de uma menininha. O cara
olhou a criança e lhe disse:
- Vamos conversar? Tenho certeza que a viagem parecerá mais rápida. O que você acha?

       A MENINA, QUE ACABAVA DE ABRIR UM LIVRO PARA LER, O FECHOU
LENTAMENTE E RESPONDEU COM VOZ SUAVE:

 

       - Sobre o que gostaria de conversar?

 - Bom, não sei... - disse o homem. 

- Que tal física nuclear? - e mostrou um grande sorriso.

 

- Bom.- disse a pequena 
- Esse parece ser um tema interessante. Mas antes, gostaria de lhe fazer uma pergunta: o cavalo, a vaca e a ovelha comem a mesma coisa: capim, não é mesmo? Porém, o excremento da ovelha é um monte de pequenas bolinhas, o da vaca é uma pasta e o do cavalo é um monte de pelotas secas. Por que  o senhor acha que isto acontece?

 

O cara, visivelmente surpreso com a inteligência da menina, pensou durante uns momentos e respondeu:


       - Hmmm, não faço a menor idéia.

 E então, a menininha disse:


       - SINCERAMENTE, O SENHOR SE SENTE QUALIFICADO PARA DISCUTIR FíSICA
NUCLEAR, SE NãO SABE DE BOSTA NENHUMA?

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Cade meu pinto?"Achei na net"

Muito Engraçado!!



Vídeo postado no youtube por arthur7547, achei engraçado e trouxe pra galera.

Se Dirigir Não Beba!!

Animação feita pelos alunos do "EMI" a favor da lei seca.

Ciúme mortal

Um curta feita pela galera do colegio D. Pedro II "EMI".
O vidio tem alguns problemas como o audio e iluminaçao, porem a cada novo video podemos ver o desenvolvimento, afinal ate mesmo os grandes filmes brasileiros deixam a desejar na sua parte sonora.

Espero que curtam o video =-D




Deixe Seu Comentário =D

Dicionário Técnico "Fotografia"


Bom galera eu mesmo estudando tive algumas dificuldades em entender alguns tutoriais, apostilas, fóruns e etc. Portanto vou postar aqui alguns desses termos para proporciona uma facilidade na aprendizagem e também na hora de comprar seus equipamentos.

Táticas de Flash

Um dos maiores problemas entre os fotógrafos iniciantes é como utilizar sua luz artificial, o flash. Eu costumo dizer que em primeiro lugar é preciso conhece-lo melhor. Em geral as pessoas não se preocupam em procurar saber todas as utilidades que o flash pode proporcionar. Cada modelo de flash tem uma utilização especifica de acordo com o tipo de trabalho a ser realizado.

Dicionário Técnico

Sinopse: resumo breve de roteiro de filme.

Sequência: é antes de tudo, um momento facilmente isolável da história contada por um filme. Um sequenciamento de acontecimentos, em vários planos, cujo conjunto é fortemente unitário.

Plano: Propõe-se geralmente três definições do termo:

A imagem de filme é impresa e projetada em uma superfície plana: é a origem da palavra “plano”, que designa, portanto, o plano da imagem.
Em um certo número de expressões, a palavra “plano” é considerada substituto aproximativo de “quadro” ou “enquadramento”. Designa uma unidade de filme durante a qual o enquadramento permanece fixo em relação a cena filmada.
Por extensão, a palavra chegou a designar uma imagem fílmica unitária, tal como percebida no filme projetado. Trata-se, ainda , de uma noção de origem empírica: o pano é no filme terminado, o que resta de uma tomada efetuada no momento da filmagem.
Plano-Sequêncial: Como o termo indica, trata-se de um plano bastante longo e articulado para representar o equivalente de uma sequência.

Narrativa: Enunciado narrativo que assegura a relação de um acontecimento ou de uma serie de acontecimentos. A sucessão de acontecimentos reais ou fictícios que são objetos desse discurso, e suas diversas relações de encadeamento de oposição, de repetição etc.; não mais (o acontecimento) que se conta, e sim aquele que consiste no fato de alguém contar alguma coisa.

Narratológica: Disciplina que estuda as leis gerais da narração, visando compreender o que significa e implica o fato de contar.

Elipse: Cada vez que uma narrativa omite certos acontecimentos pertencentes a historia contada,”saltando” assim de um acontecimento a outro, exigindo do espectador que ele preencha mentalmente o intervalo entre os dois e restitua os elos que faltam.

Raccord: É a junção de duas partes, a tentativa de melhorar estas junções trazendo cada vez mais a concentração de toda a sua atenção na continuidade da narrativa.

Decupagem: Primeiro estágio da preparação do filme sobre o papel. Ela designa, de modo mais metafórico, a estrutura do filme com segmento de planos e sequências”o detalhamento do roteiro”.